Ao Longo da minha carreira de 27 anos de contabilidade pude observar como o mercado cresceu assustadoramente e  como a prestação de serviços de contabilidade evoluiu de tal maneira que nem parece a mesma profissão de anos atrás.

 

Vamos a uma pequena história do que vivi…

Por volta de 1990 estava  eu, em uma contabilidade que tinha em sua carteira os maiores comerciantes, principalmente da área central de Belo Horizonte e todos eles focados em enviar suas notas fiscais série D, o mais breve possível para que o contador pudesse apurar seus impostos.

De outro lado havia o contador com seus métodos arcaicos para os dias  de hoje, sempre naquela correria para dar informações ao fisco que a utilizavam de  forma um tanto quanto obsoleta, mesmo porque, a qualidade tecnológica da época  não permitia uma ação mais  eficiente sobre o contribuinte.

Bom…Tudo isso mudou, como você pode ver atualmente, mas uma coisa não mudou… A PREOCUPAÇÃO DO EMPRESÁRIO quanto a VULNERABILIDADE de sua EMPRESA perante o FISCO.

O que podia parecer um sonho há 27 anos, que era:

  • Emissão de Nota Fiscal Eletrônica.
  • Tráfego de informações via internet.
  • Redução de papéis.
  • Declarações transmitidas via internet.
  • E muito mais…

Tornou-se um verdadeiro pesadelo para muitas empresas que de um momento para o outro se vêm fiscalizadas em função de não observar uma série  de questões ou até mesmo por desconhecê-las.

Estamos diante do mesmo poder dado aos órgãos e obrigados a fornecer informações com uma qualidade muito superior e até inimaginável para aqueles tempos, que certamente nos deixa de “cabelo em pé” perante tantos dados e na velocidade em que devem ser fornecidos.

A Preserve, ao longo de sua existência pode presenciar inúmeros casos de clientes que por não saberem como e o quanto suas ações poderiam ser fiscalizadas, se viram em mãos lençóis e bingo… Tiveram prejuízos assustadores.

A partir dessa visão nós da Preserve criamos uma metodologia para avaliar o risco que estes empresários correm o chamado LVF, Levantamento  de Vulnerabilidade Fiscal, onde poderemos a partir de alguns testes apresentar um Diagnóstico Vulnerabilidade Fiscal –DVF,  para que o empresário possa avaliar como sua empresa vem se portando e o quanto poderá ser alvo de uma fiscalização.

Venha Conhecer uma forma diferente de gerenciar sua empresa, contate-nos clicando aqui.

Saiba mais
Quer saber mais?
Olá, como posso te ajudar?